20 agosto 2015

A música que toca na hora certa ☯

"Estava lá. No meio de um amontoado de pessoas vazias, a música tava lá. No meio da playlist esperando a vez dela pra tocar, pra sentir. De repente é como se o tempo nunca tivesse passado, como se coisas não teriam acontecidos e suas consequentes reações também não. É como se a gente ainda pertencesse um ao outro, é como se ainda pudéssemos salvar ao outro de qualquer coisa. As palavras brincando de roda, uma atrás da outra, ansiosas cada uma por sua vez, agora dão lugar à nostalgia. Sensação indescritível, estaria eu numa máquina do tempo? Não. É só o coração insistindo em deixar intrínseco o fato de não ter esquecido nada, trazendo a tona aqueles fatos vagos que passeiam pela nossa mente de vez em sempre. Repassei tudo aquilo de novo, de novo, e mais uma vez pra confirmar. A gente era tão feliz, como a gente deixou aquilo acontecer? A gente era capaz de tudo mas foi incapaz de segurar as mãos um do outro. É como se todas as palavras ditas naqueles dias ainda tivessem validade, é como se a presença do outro ainda fosse o cais no meio do caos. Me dá uma boa explicação, como a gente deixou isso acontecer? A gente pelo menos parecia estar feliz, bom, eu estava. É estranho não fazer diferença na vida de alguém que já fez muita questão de nos manter ao seu lado. É ardido mas é a vida. Não, sabe como eu prefiro chamar? Sobrevivência. A gente vai sobrevivendo, dia por dia, semana por semana. Os meses se arrastam e quando a gente pensa que acabou, olha lá, vem vindo mais um. O tempo não pára não. Não diminui a velocidade quando a gente tá feliz e menos ainda acelera quando a gente tá triste. Entende o que eu quero dizer? As voltas são incessantes, irreversíveis e bem, elas acontecem por alguma razão. Mas a gente vai vivendo, música por música a gente vai aprendendo que o tempo vai absorvendo só o que foi bom e a única visão que sobra é um sorriso. Ou dois sorrisos. Não ignora a música, dá um play de vez em quando, faz bem lembrar. Se a gente foi feliz um dia a gente vai ser feliz de novo, e eu te garanto que sempre vai ter uma música embalando tua gargalhada." 

     "Cause there's this tune I found that makes me think of you somehow, and I play it on repeat"
(Porque essa música que eu encontrei que me faz pensar em você de alguma forma, e eu a coloco pra repetir)


Só uma coisinha que inspirou. Hahaha.