29 junho 2015

Metáfora ☯

Eu gosto de você. Mas isso não significa muita coisa, não mesmo. Não quer dizer que eu vou morrer por você, quer dizer apenas que eu vou estar feliz por viver um pouco contigo. Não significa que eu vou me torturar de saudades longe de ti, apenas que eu vou valorizar cada segundo do teu lado. Não vou chorar se eu não for suficiente pra ti, apenas vou tentar te fazer sorrir, muitas vezes. Não vou resumir minha vida em tentar te agradar, só vou tentar ser o meu melhor, pra você, pra gente. Esse é o limite, sabe? Talvez você precise de alguém que corra atrás, que questione, que intervira, que grite com você. Mas eu não vou ser esse alguém. Estarei feliz contigo, estarei melhor caso não funcionar. A verdade é que a gente não pode querer ser tanto se a gente é só a gente. Vejo todos os dias as pessoas tentando fazer algo incrível quando se igualam a alguém consideravelmente.. Como dizem? Alguém consideravelmente descolados. Já parou pra pensar que sua originalidade pode vir a ser a coisa mais incrível que você tem? Você tenta me forçar a mudar e eu não compreendo essa necessidade. Quando está chovendo, você quer o brilho do sol. Se faz sol, você quer a sutileza de ver um filme com o soar das gotas ao fundo. Não sei como consegue, você é mais indecifrável que eu, mas sabe que eu te entendo um pouco? Você gosta de enxergar o melhor dos outros. Mas as pessoas não são perfeitas, todos os dias a gente erra um pouco e acorda no dia seguinte tentando ajeitar. Nem sempre dá, mas a gente dá um jeito. Tem que dar, né? A gente vai sobrevivendo, caindo, levantando. Se erguendo, gargalhando, chorando. A gente sempre vai. Em muitas juntos, em outras não dá pra chamar de "a gente". O nós vira lembrança bonita mas não vira eternidade. Essa é outra coisa louca: talvez eu não queira a eternidade contigo, eu só quero saber que durou pra sempre os nossos minutos limitados juntos. Mas cada um sente diferente, o que importa, é se faz sentir. 

"Eu nunca mais quero me sentir como me senti naquele dia. Apenas me leve para o lugar que eu amo, me leve para outro lado." (Red Hot Chili Peppers - Under the Bridge)