13 fevereiro 2015

13/02/1983 ♡

Hoje é um dia a mais, com certeza. Treze de fevereiro de 1983, o Red Hot Chili Peppers começava uma jornada que marcaria os melhores, e os piores momentos da minha vida. Deve ter sido em 2006, se não me falha a memória, uns 6 aninhos, quase 7, ouvi By The Way pela primeira vez no carro com meu pai, não fazia ideia do que era rock ou o que era RHCP, mas fiz questão de descobrir, continuava mandando meu pai colocar aquela música de novo, e de novo e de novo. E desde então, muitas pessoas usam essa banda para me definir. O tempo passava mas meus Peppers, como sempre os chamei, não passavam junto e eu finalmente entendi que vieram pra ficar. Nunca soube explicar o porquê era minha banda preferida ou porquê Californication vai ser minha música de formatura da faculdade. Precisava de certezas loucas assim pra continuar na vida! E continuei! Muitas pessoas que eu conheço me dizem que ao ouvir RHCP, ou precisamente Californication lembram de mim. Sabe quando tu fica com vontade de sorrir e as pessoas pedem o que tá acontecendo? Exatamente. Anthony, Flea, Chad e John sempre tiveram esse efeito sobre mim. É hoje essa banda faz 32 anos, e eu só tenho 15 e ela basicamente representa o mundo pra mim. Amo o RHCP e com certeza vai sempre fazer parte de mim e da minha vida. Só quem me conhece sabe o tamanho da importância dessa banda na minha vida, quem me vê com uma camiseta dos Peppers por aí deve pensar "modinha", mas pra ser sincera, nunca me importei com isso, afinal, eu sei o que está dentro de mim. Parabéns Red Hot Chili Peppers, não por mais um ano, mas sim por todos esses anos, que esteve do lado do meu pai e que agora está do meu. Acho que não vai acabar tão cedo. Meus filhos, daqui uns 16 anos, vão saber quem foi o Red Hot Chili Peppers, afinal, certas coisas nunca mudam. Amo o Red Hot Chili Peppers e isso sempre vai fazer parte da minha vida. Tão quente quanto pimenta! No fundo, vocês não perceberam, mas eu to enrolando pro post ficar rico, porque quando é pra falar dos meus Peppers, eu não conheço as palavras, eu só sei ouvi-las naquelas canções que as pessoas me mandam dizendo "lembrei de ti" ou que eu ouço sozinha no quarto pra chorar e absorver lembranças. Só quem é fã sabe e entende, o quanto isso é grande, e se for amar meu Red Hot, ama de coração, tá? Red Hot Chili Peppers é totalmente interno, basicamente pouco externo. Red Hot Chili Peppers é muito mais que uma camiseta com um asterisco vermelho. 

Escolhi "A teenager in love" porque me faz lembrar das minhas outras duas bandas de rock preferidas: a melodia me faz pensar nos Beatles e a letra no Kurt Cobain, do Nirvana.



Todo amor que cabe num pedaço de pano (mais um coração inteiro)