20 outubro 2014

Aprende a voar ♡

Me devasta, me destrói.
Acaba comigo do jeito que quiser.
Mas se tem um lugar que eu deposito minha fé,
é nas voltas que o mundo dá.

Doeu para eu aprender que a maior demonstração de afeto por uma pessoa é deixa-la ir. Faz bem pra todo mundo não ter nada que prende a algum lugar, a um momento, a uma pessoa. Todo mundo que vai, nunca vai sem nada. Deixa um pouco de si, e leva muito de nós. Esquecer alguém é como deixar desaparecer uma parte bonita de nós mesmos. Uma versão que nós adoramos conhecer e chamar de "minha" por um determinado tempo. O mundo dá voltas, meu amigo. Acho que você já ouviu falar disso também... Na crise, no momento a gente sempre entrega os pontos, a gente chora de raiva, de sentir o fracasso porque é o que se tem pra fazer, dá uns gritos e enlouquece trancada no quarto, acha que não vai superar, acha que o mundo acaba ou congela naquele dia. Mas não é verdade. Os dias, se arrastando ou não, passam. Levam muita coisa, e trazem novidades. Não existe maneira melhor de renovar o coração do que surpreender alguém falando que sua música preferida é aquela que as pessoas mal conhecem o refrão, daquela banda que só faz algum, ou nenhum sentido pra você. Essa é a magia de tudo. Deus é tão perfeito, que sempre vai preenchendo espaços e sarando feridas, mostrando pra gente, que a gente não é nada perto da imensidão de coisas arrebatadoras que Ele é capaz de fazer. Melhor que ouvir histórias, só contar. Pior que lembrar, só esquecer. Pior que esquecer, é ser esquecido. Soa bem triste, e talvez seja. Todo mundo quer ser lembrado. Uns por serem a pessoa mais animada da balada, outros por sua paixão pelos livros. Uns por saber cozinhar, outros pela comida preferida. Uns por dar conselhos eficientes, outros por conseguir seguir o conselho ao pé da letra. Todo mundo quer ser forte, até encontrar sua fraqueza. Mas a gente segue tentando, e errando, e fazendo burradas, e se divertindo concertando-as. Isso dá forma ao que a gente caracteriza como vida. Como é difícil deixar alguém ir, mas sempre na esperança de ter de volta, de ser lembrado, de se encontrar no meio de uma multidão e acontecer igual nos filmes. Sabe por que a gente deixa ir? Porque a gente também é livre pra tomar essa decisão. É tão surreal ficar juntos, colados, mas não tem coisa melhor que ver de cima, dar uns empurrões e ver a pessoa feliz. Estar confortável com a felicidade alheia deixa a alma leve. Tudo que não sobrecarrega a alma te faz feliz também. Então, confia em mim, confia nas voltas que o mundo dá. Tudo que vai, volta, mas nem tudo que vai, encontra o que deixou. Às vezes, em muitas delas, encontra até coisa melhor.

 

"Take these broken wings and learn to fly, all your life, you were only waiting for this moment to arise" (Blackbird - The Beatles)