01 agosto 2014

De corpo e alma ♡

Estava sentada assistindo televisão com meu primo de 4 anos em um dia qualquer, quando ele me pergunta "O que te deixa feliz?"
Gargalhada engraçada. Abrir a bolsa e reparar que meu livro está ali. Comer morango recém saído da terra. Amanhecer com sol na minha cara. Ver comédia com minha família e terror com meus amigos. Celular com a bateria em 56%. Mensagem de bom dia no Whatsapp. Deixar alguém com saudade. Sentir saudade. Sonhar com minha avó e acordar sentindo o perfume dela. Quando meu pai cozinha pra mim. Viajar ouvindo música. Deixar minha vida do jeito que eu fantasio antes de dormir. Pessoas que eu nem conheço e que sorriem pra mim. Quando meu primo universitário vem para casa no final de semana. Quando eu abro o presente e sinto cheiro de livro. Quando eu abro sua primeira página. Passear sem rumo com meu cachorro. Terminar um post. Conhecer gente nova. Encantar mais pessoas. Red Hot Chili Peppers. Gente que conta histórias de como era uma vez. Abraços que parecem beijos. Rever alguém que significa muito para mim. Esquilos. O som do plástico bolha quando apertado. Ir na casa da minha tia e comer sua bolacha caseira. Quando um período de aula acaba e começa a aula de História. Quando eu deito e não durmo, mas penso. Acordar sorrindo. Ter companhia em um sábado chuvoso. Tomar mate de laranja da minha mãe. Plantar uma árvore. Correr em um gramado sem fim. Recolher flores e levar para decorar a sala da minha mãe. Pretty Little Liars. Aula de inglês. Crianças. Conseguir chorar baixinho. Comer sorvete sentada na varanda enquanto observo as estrelas. Deixar meu livro me emocionar. Contar (e especialmente ouvir) segredos. Capacidade de enxergar coisas boas em cada momento ruim. A cor das minhas bochechas vermelhas contrastando com meus lábios pálidos no inverno. Comer panqueca de Nutella. Mensagem dizendo "Senti sua falta" de madrugada. Quando me apelidam de um jeito irritante, porém carregado de carinho. Alguém fazendo esforço para ter assunto comigo. Minha irmã me maquiando. Pessoas que me deixam a vontade para ficar de pijama, usar pantufa e comer brigadeiro. Assistir todas as temporadas de Friends mais uma vez. Gente que tem atitude, e que fala pouco. Legião Urbana. Cantar Hey Jude com a minha mãe. Ouvir meu pai assobiar November Rain e ouvir Pink Floyd no carro. Me apaixonar por alguém. Ensinar um truque para meu cachorro, que é no mínimo, acomodado. Animais me lambendo. Perfume doce. Chiclete de canela. Elogios de quem eu amo elogiar. Quando minha nova receita dá certo. Estar só, mas não sentir o peso da solidão. Saber que meu cabelo cresceu. Saber que eu também. Por dentro e por fora.Tomar toddynho com meu primo. Ir no cinema. Ler A última música. Desconhecidos me tirando para dançar. Ver o resultado das voltas que o mundo dá.
Respondi pra ele "Saber que minha alma está em paz." Felicidade nem é questão de ser, é questão de estar. Tem felicidade que dura um minuto, tem felicidade que dura uma vida.



                                                                    Epitáfio - Titãs


(Crônica: talvez esse diálogo não tenha existido. Ou talvez sim. Nem lembro.)