13 julho 2014

Hoje é dia de Rock, bebê! ♡ \w/

(Primeiramente aos que nos classificam como "se ouve rock também fuma, bebe e manda todo mundo se foder": deixem de ser inúteis, a gente é igual perante Deus.) Oi gente! To aqui encerrando o final de semana falando de uma coisa séria e muito urgente: música! Não é de hoje que meu gosto favorito é o rock, com ingênuos 8 anos eu já cantava Come as You Are. E hoje, dia 13 de julho, é conhecido mundialmente como Dia do Rock, e é claro que eu não poderia deixar essa data passar em branco, então estou ouvindo o álbum Nevermind do Nirvana pra improvisar algo pra vocês.

"Sempre tem alguma música impedindo a gente de pirar. Sempre tem, sempre tem uma banda que apaga o mundo e faz a gente acreditar que o mesmo pode até ser bom. Quantas melodias não acompanharam um momento da sua, da minha vida. Quantas lágrimas derramadas durante uma playlist, quantos pulos, quantas dancinhas improvisadas. Nunca subestimei o poder de uma canção. Stairway to Heaven é a melhor maneira de pausar o mundo. Twist and shout faz a gente querer sair dançando por aí. Smells like teen spirit faz a gente querer mais, de si mesmo. Rock não trata de fumar, beber, se revoltar contra a família quando a cabeça não aguentar mais. Rock é liberdade, não o tipo de liberdade que nos permite chutar uma mesa, machucar alguém por dentro ou por fora, mas sim ser a liberdade de ser nós mesmos. De alma, de carne e osso. Só nós, sem nenhum complemento, sem nenhum atributo. Desperta a melhor parte de nós mesmos. Quando eu estou perdida, é na música que eu me encontro. Rock é ter atitude, atitude de ser mais, de querer mais e de saber mais. Amar de um jeito e pensar de outro. Não se trata de ser o que não é. Cada um é o que pode ser. Uns agradam facilmente, outros tem que dar um jeitinho. Rock não é sair por aí usando uma camiseta, se nunca deixou uma canção dessa mesma banda ou cantor invadir a alma, ou só porque acha que é importante estar adequado aos caprichos da sociedade. Quem tem rock não precisa de muito. Rock não é monotonia. Rock é mais que isso. É honra, é respeito, é paz, é vendaval, é sol, é chuva, é arco-íris e tempestade. Rock é saber a hora certa de gritar, e saber a hora de dar espaço e dar silêncio. Rock não se trata de querer atenção, de querer fama, de querer sucesso. Rock tem que ser de alma, tem que ser mais pra si e menos para os outros. A melhor parte é que ele iguala as pessoas. Trata de aceitação própria, não ter coragem de mandar as pessoas para aquele lugar, mas sim coragem de ser você, de expor suas opiniões, de usar suas roupas, de visitar seus lugares. É opinião, é soltar aves de suas gaiolas, é deixar a boca liberar palavras bonitas, é ser único, e ao mesmo tempo igual. É barulho quebrando o silêncio de quem tem muito a conversar, é brilho na imensidão, é luz que cega os olhos, e agora, de olhos cegados, ver o mundo do jeito que ele é. Rock é acreditar em si mesmo quando ninguém mais acredita. Rock é ir além de onde as pessoas são acostumadas a chegar. É coragem de encarar a vida. Não importa se ta certo ou errado, o que importa é se te faz feliz. Rock é isso hoje, amanhã você faz dele o que você quiser, depende da música que você ouvir."

Kurt Cobain, que os deuses do rock embalem seu sono e nunca deixem seu brilho ofuscar. Era meu ídolo. É meu ídolo. Será sempre meu ídolo. Coisas assim não mudam e eu gosto desse repetitivo. Você me faz viva quando o que eu mais quero é morrer. Você faz parte de mim, você me salvou de tanta coisa. Quando olho nos seus olhos eu vejo tristeza, vejo liberdade, vejo um sonho, vejo verdade, vejo vida.

"As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós: loucos, porém felizes." (Kurt Cobain)

Todos sabem que minha banda preferida é Red Hot Chili Peppers, então, pra deixar o dia melhor, aqui vai a música que eu mais amo no mundo pra vocês:


E agora: hashtag EU NA MODINHA hashtag, tã tã tã tãããã...



(Rascunhei e deixei o post pronto ainda sexta-feira, dia 11, mas tive que fazer a reedição do post porque ontem recebi a notícia que o Tommy Ramone, o único Ramone original, faleceu na madrugada de sexta para sábado. Peço que todos rezem para ele. Quanto aos fãs que nem eu: claro que essa perda é insubstituível, mas agora ele comemora o dia do Rock ao lado de outras lendas, como Kurt Cobain e John Lennon. Vai com Deus Tommy, sua passagem aqui jamais seria insignificante, você é um mestre e viverá, juntamente com sua música, para sempre em nossos corações. Está eternizado.)