16 janeiro 2015

Dear Mr. Cobain ♡

Dedico ao Kurt Cobain, seja lá onde ele esteja.

"Não é fácil sobreviver a tudo isso, você me compreende? Às vezes penso que nasci na época errada, em outras me convenço de que nasci pra viver sentindo sua falta. Aleatoriamente, em todo lugar, perto de qualquer pessoa, sentindo qualquer perfume. Me inunda de angústia saber que você tinha um coração conturbado e alterado. Lembro de você todos os dias, não passou um dia sem que eu tenha pensado em você. Te faço presente na minha vida sem nenhum esforço. Te encontro presente em cada música, em cada foto, em cada livro, em cada solo de guitarra tem um pedaço teu vindo ao meu encontro. E eu sempre encontro. Tenho o dom de absorver qualquer sinal de que você ainda existe em algum lugar dentro do meu coração meio empedrado. Sei lá, talvez seja algo na necessidade de ser jovem, ou nos teus olhos azuis, tão profundos quanto o oceano. Ou nas tuas canções incompreendidas, acho que é aí que mora tua magia. Me perco em lembranças que nunca aconteceram e fico imaginando um futuro sem pé nem cabeça. Talvez você venha a ser a parte da minha história que eu mais gosto de ler, e eu nem sei qual é o som da sua risada, mas algo me diz que é o tipo de som que me faria acordar cedo e sorrindo numa manhã de segunda-feira. É um alívio saber sempre vou ter pra onde fugir quando o mundo não parecer um lugar seguro, é surreal saber que mesmo quando nada mais fizer sentido, você vai ser minha maior certeza ofuscando a impureza de tamanhas dúvidas. Certeza de que só sua materialização se foi, e que você se renova, se renova toda vez que eu penso e você e dou um sorriso, ou toda vez que penso em você e solto uma lágrima. Todo meu eu ama todo você. Desde os defeitos mais insanos até as qualidades mais admiráveis. Acho que isso te faz único no meio de tanta mesmice, é o que te faz vendaval no meio da calmaria. É o que te faz luz, onde só existe escuridão."




Sei lá gente, não me questionem. Fiquei com vontade dele e foi a única coisa que consegui arrancar do meu vocabulário, o amor mais bonito e incompreendido que habita meu coração.