12 novembro 2014

To my heartbeat sound ♡

"Todos sabiam que ela era esperta demais para ser infeliz por muito tempo. Esqueceu, nada mais nada menos que, lembrando. De qualquer forma sem sentido, esquecer é lembrar, só lembrar. Quando só resta lembrança, é porque acabou pra valer. É impossível esquecer uma pessoa, um lugar, um perfume, isso nunca vai acontecer de verdade. Dá pra esquecer por alguns segundos, quando se distrai, quando ouve uma música ou lê um livro. Mas o tempo esgota, a música silencia, o livro fecha, e a lembrança volta. Sempre desejava que acabasse tudo bem. Que não deixasse vestígios, nem lágrimas, nem tristeza e muito menos arrependimentos. Que deixasse só saudade do que foi e não é mais, do insubstituível e do irreversível. Que ficasse só a saudade que te fizesse querer voltar no tempo pra "errar" de novo. Queria que restassem só clichês do tipo 'mas eu morro de saudade', sem ao menos perceber que seria aquilo que lhe mantinha viva. Queria que ficasse só a lembrança, sem atributos, igual a sorvete sem granulado. Nostalgia num piscar de olhas, e voltar a realidade em segundos. Acabou. Parecia infindável né? Que percepção a sua. É que doía demais pra ela ficar lembrando. Era a parte mais dolorosa do dia. Quando deitava a cabeça no travesseiro e via a mensagem de texto ali, ou quando lia mensagens antigas e desabava. Agora acabou, e tudo que ela quer é lembrar. Lembrar de uma fase da vida, colorida, com brisa de verão, com cheiro de praia, com sensação de pé na areia o tempo todo. Aí o verão se aproxima e a lembrança volta. O vento que leva é o mesmo que traz de volta, é assim que dizem né? O vento dela dá as caras de novo, mas ele sempre está de saída. Deixou lembrança, nostalgia saudável e saudade construtiva. Ela só quer ser feliz, é o que sempre quis, aprendeu que pra ser feliz com alguém, precisa aprender a ser feliz sozinha, assim, a companhia pra sorrir vai seria uma opção, e não uma necessidade. Afinal, a distância permite a saudade, mas não o esquecimento. Pode estar fora do meu abraço, mas nunca do meu pensamento."

Só lembrando vocês que o verão é a melhor época do ano pra ser feliz e lembrar das coisas. Já diriam as antigas línguas: é verão, vai fazer sol quase todos os dias, e TUDO pode acontecer.



"Tão correto e, tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos. Sei que as vezes uso, palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?" (Legião Urbana)